Proposta pedagógica

O Colégio tem sua filosofia pautada no respeito mútuo e valorização do conhecimento prévio do aluno.

Quando fundado, era então conhecido como "E.E.I. Futuro Feliz", atendia apenas alunos da Educação Infantil. Hoje, com três unidades, atende do berçário ao ensino fundamental II.

O trabalho realizado tem como foco a formação do cidadão em sua integralidade, para atuar em sociedade de forma ativa e consciente.

Com metodologia sócio-construtivista e voltada para atividades lúdicas, de modo prazeroso nosso grupo de educandos aprende e constrói novos significados para a prática educativa.

Durante o processo de alfabetização, a exploração do universo da escrita é realizado por meio de jogos interativos e ações cotidianas. Nas séries finais do ensino fundamental I, o estudo de obras literárias, aplicação de conceitos matemáticos com o uso do dinheiro tornam as "provas" uma atividade sem "pressão", e que traz resultados significativos para as fases seguintes.

Já no ensino fundamental II, o preparo para os exames seletivos é nossa meta. Os alunos são inseridos na rotina do colégio como responsáveis por ela, o que gera autonomia.

Sendo assim, nossa missão se faz concreta e realizada. Com muito empenho, estudo e investimento na formação docente construímos um grupo vencedor. Venha fazer parte conosco!

Para receber nossas principais notícias cadastre seu e-mail

Colégio Futuro Logo

Nossa história começou muito antes da inauguração do colégio. Durante a infância, minhas filhas adoravam brincar de escolinha, e em suas criações o nome desta escolinha tão sonhada era "Futuro Feliz". Nem imaginávamos que tal momento infantil poderia se tornar realidade.

Unidade I

Colégio Futuro